domingo, 20 de novembro de 2011

E isto é a saida?????

BC incentiva crédito no momento em que dívida de brasileiro bate recorde.

Desde a crise de 2008, a dívida total dos brasileiros saltou 80,7% e o valor das parcelas pagas mensalmente cresceu 60%

19 de novembro de 2011 | 14h 35

É meio assustador, a forma como o governo quer resolver a situação. Faço parte destes 80,7% de brasileiros endividados, e falo por mim, eu quero é pagar o que devo, e não ir trocando a velha pela nova, só para que eu possa comprar mais e me endividar mais e mais.
Não quero crédito renovado, quero um salário descente, para suprir minhas necessidade básicas de moradia, vestuário , alimentação , educação, sem falar de transporte e saúde. Não quero esmola, quero um pouco de dignidade, sem precisar me afundar no cartão de crédito e limite do cheque especial e do  crédito pessoal será que é pedir de mais. Lendo os comentário abaixo da noticia. Achei interessante a comparação que um leitor fez a respeito – ele comparou como um viciado e a boca de fumo- é isto mesmo é assim que eles estão nos vendo realmente. E além de ficarmos cada vez mais com acorda no pescoço, o que temos e foi conseguido com horas de trabalho, eles estão ficando com tudo facilmente, basta um papel e uma caneta.

0 comentários:

Postar um comentário